Páginas

21/11/11

da série o trapezista: Atum, o lambareiro!



11 comentários:

sibilunacrafts disse...

que grande "shlept", a comida era das boas... ;) **

eva disse...

Tá bonitão na foto.
Beijos

franksy! disse...

O Atunzinho anda muito pouco comilão... :(

Que pela menos aproveite bem o pouco que come! :)



*Shlept <3

sibilunacrafts disse...

é porque é o suficiente para ele. a minha Dotty também não come muito e mesmo assim é a mais gorda da casa. :P

franksy! disse...

Mas o Atum perdeu apetite e emagreceu mesmo nestes últimos meses...
Já teve de ir ao veterinário e tudo...

Já a Sardinha, é como a Dotty! Mal se vê a comer, mas é bem cheiinha!!! :)

sibilunacrafts disse...

oh! mas tem alguma coisa o Atum?

franksy! disse...

Tem... :s

Anda deprimido...
[é, pelo menos, a única explicação que os veterinários dele encontram]

Ele viveu 5 anos sozinho comigo! Depois, apareceu a Sardinha... Depois apareceu um marido... Depois um Carapau e uma casa nova... Passado pouquíssimo tempo, aparece uma Lula...
Numa casa onde éramos 2, passamos a ser 6...
As atenções descentraram-se muito...

Agora há uma data de acções que temos de evitar e outras tantas que fomos obrigados a implementar cá em casa, tudo para o bem do Sr. Atum, que, felizmente, já anda a dar sinais de melhoras! :)

sibilunacrafts disse...

oh... :(
cá em casa também foi assim, a Luna teve exclusividade da casa durante 5 anos (já começamos a ter demasiadas coisas em comum... freaky. :P) e depois veio a Dotty, passado um ano o Pom-Pom e a Molly com a prole. a Luna nunca gostou de gatos, só de humanos, por isso não gosta de nenhum deles e, de início, foi um bocado complicado. a sorte é que ela nunca foi uma gata muito "agarrada" a nós e, por isso, não gostou mas também não deu sinais de depressão. ela só gosta da nossa proximidade quando quer colo e quentinho e mimos. mas só quando ELA quer, não quando nós queremos... :P e agora que está a ficar cota só quer é que a deixem em paz. ;)

o que interessa é que estão a conseguir reverter a situação do Atum, espero que ele recupere bem!

franksy! disse...

Eu não me esqueci de vos responder!!!
Eu é que tenho andado um bocado atrapalhada com trabalho e ainda não tinha tido tempo de qualidade para vir aqui responder com calma…

Sibi, realmente… acho que alguém fez copy-paste da nossa história! Só mudaram o nome dos personagens! :p

Sabes, o Atum não gosta muito de humanos… [É preciso algum trabalho e sorte para o conquistar…] Mas sempre foi muito agarrado a mim… Sempre quis dormir comigo e estar ao meu colo e estar onde eu estivesse… fosse a cozinhar, fosse a tomar banho… Por isso, o Atum sofreu mais do que a Luna com o aparecimento do resto da família…

Eu tenho vídeos dos primeiros dias da Sardinha lá em casa e o Atum bufava quase 24h por dia… A Sardinha, que fica à vontade em qualquer lado, tratou logo a casa como fosse dela e como não ouvia o Atum a bufar-lhe, andava super descontraída; o que o Atum, tomava, claramente, como provocação! Mas ao fim de algum tempo as coisas foram normalizando! O Atum percebeu que não havia volta a dar. Que mais valia aprender a viver com a sua nova companhia!

O Atum anda a comer comida [ainda mais] especial! Até tem andado com muito apetite!!! Já come muito mais vezes e mais quantidades! Mas… ainda não se nota muito… :( Continua a parecer anoréctico… Mas pronto, é preciso dar tempo! :) Ele vai voltar a ser um gato com carne! :)

sibilunacrafts disse...

lol!! é maldade, mas não pude controlar o sorriso quando li que a Sardinha não lhe ligava nada porque não o ouvia. :P ao menos não havia tanto stress. :P

que bom que o apetite do Atum está a voltar, ele vai ficar um gatarrão outra vez. ;) **

franksy! disse...

Não tem maldade nenhuma! Estas coisas são inevitavelmente engraçadas! :)

E sim, em breve voltaremos a ter Atum, el gatarrão!*

os seguidores do atum

Os amigos do Atum

Todo o Atum