Páginas

04/05/07

mahatma tuna

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
este post é especialmente dedicado à claúdia, que se afirma fã número um do Atum e que estava ontem a lanchar na esplanada do jardim botânico e a fazer propaganda deste blog!
Mas claro... o Atum tem informadores em todo o lado e não lhe escapa nada!!!

25 comentários:

eli disse...

olá. há já algumas semanas que vasculho o teu blog. achei piada por ser um gato e também por causa do nome atum loool
gosto imenso de gatos,tanto que tenho uma gata mas ao contrário do teu é toda preta. tenho pena que a minha não goste de tirar fotos. como é que o atum é tão fotogénico? há truques?
um beijinho e continua com as maravilhosas fotografias. uma festinha para o atum :)

Anónimo disse...

AH, e eu a comentar que o teu amigo devia ser meio tolo por estar a olhar para a Cláudia enquanto ela falava do atum......

Claudia disse...

Vocês tão-me a confundir... E com uns olhos tão bonitos, eu não havia de gostar do Atum? Ele é lindo!
Mas há algo que eu não devia confessar neste blog... Ontem, cruelmente, esquecendo os amigos dos animais e tudo o mais, comi... uma sande de atum. Deus me perdoe.

Claudia disse...

Explica-me mahatma, se faz favor, isto soa-me a algo que gosto... Explica.

Anónimo disse...

Cá estou eu, a Cláudia fã número um do Atum(zinho), que já trata o gatinho como se fosse dela =D De facto, ser surpreendida no bar do Botânico por tão extraordinária conversa telefónica, foi um acontecimento memorável. A mim resta-me agradecer à simpática dona do Atum e ao seu igualmente simpático amigo que fez com que tudo acontecesse. Mais uma vez friso que não me importei minimamente de ele se ter "metido" na conversa, por isso, e isto é para ti, rapaz simpático cujo nome não fiquei a saber, não peças desculpa! Do fundo do coração que adorei a surpresa.

A criatividade é, sem dúvida, o ponto forte do teu blog. Fazes do Atum alguém completo, com uma personalidade vincada, e tudo isso “só” através da fotografia. Acho fantástico.

Eu cá continuarei a visitar o Atum, dia sim dia sim, e a deixar-me encantar por estas magníficas fotos, sempre com um belo título a condizer.

Um beijinho enorme para a dona e, pegando naquilo que a Eli disse, muitas muitas festinhas para o Atum!
Muito obrigada mais uma vez!

Anónimo disse...

E acrescento... ATUM A PRESIDENTE! =D

ana lebre disse...

Mais uma vez, lindo!

Anónimo disse...

Já não vinha visitar o Atum há algum tempo... eu que era um espectador silencioso. Ontem ao conversar com uma amiga relembrei-me do deleite que é chegar aqui. Pelas imagens... e pelo modelo é claro.

P.S. O Atum tem claramente uma postura de estado, concordo com o mote: ATUM 2011 uma patada no espaço (político)

Maria Eduarda Colares disse...

O insustentável olhar de procelana chinesa e a serenidade esfíngica do Atum serão certamente uma mais valia no panorama político nacional. Ele nunca esteve tãããão sedutor! Beijinhos.

Anónimo disse...

Olha Atum...fiquei com ciumes!
Então a Claudia é a tua fã nº1?
E eu aqui tão apaixonada por ti...tão deliciada com esse olhos dum azul imenso e infinito.
Um grande beijo e não me passes para trás da fila de admiradoras.
O meu pc é todo fotos do Atum!!!!

franksy! disse...

Comunicação de uma dona de Atum:

Confesso [e isto é uma mensagem para todos os fãs do atum que aqui vêm] que por vezes não tenho disponibilidade, ou mesmo perseverança para estar a colocar novas fotos do Atum, mas o carinho que vocês demonstram é tão grande, que o mínimo que posso fazer é mesmo presentear-vos com mais um episódio de vida de Atum! E esforço-me ao máximo para, cada vez mais, manter este blog actualizado! Muito obrigada pelo carinho de todos e todas! Eu sorriu abertamente e o Atum agradece com uns esfregares de contentamento contra as pernas da secretária do computador!


Agora vamos lá a por as respostas em dia!!!

Em primeiro de tudo, permitam-me, vou responder à menina a quem este post foi dedicado!

Cláudia Morais!

Cláudia, foi uma situação deveras caricata que acho que tanto eu como tu [como o jovem que te interpelou] dificilmente esqueceremos!
Realmente receber uma mensagem, seguida de um telefonema a contar-me que alguém proclama publicamente numa esplanada que adora o Sr. Atum e o seu blog, é, como deves imaginar, muito gratificante! Se adoraste a surpresa, eu também adorei! Foste extremamente simpática e deixaste-me a sorrir para o resto do dia! [aliás… continuo a sorrir!] Agradeço imenso os teus elogios e se deixo transparecer que o Atum tem uma personalidade muito vincada, então revelo a mais pura das realidades! O Atum às vezes até tem personalidade a mais!!! ;)
Reconheço que quando te apontei como fã número um do Atum, esperava que houvesse alguma contestação, mas dado que não houve, parece-me que és realmente a fã número um!
E, pegando na tua vontade e nos já apoiantes RC, e M[EC], penso que avançarei mesmo com uma candidatura do Atum nas próximas presidenciais!!!

Cláudia, mais uma vez muito obrigada! Eu meu nome e em nome do Atum! Foi um prazer que os nossos destinos se cruzassem! Espero que continues a aparecer!
Beijinhos,
Francisca.


À amiga da Cláudia, o meu amigo às vezes é realmente um bocado tolo [daqui a pouco ele vai-me tentar matar por estas minhas declarações], mas no caso tinha um bom motivo! :)

Eli,

É um prazer saber que o meu blog é vasculhado! O nome do Atum é realmente… sui generis… mas eu gosto tanto!
Como se chama a tua gata?! [podíamos fazer um remake do filme do kusturica]
Acho que o que provocou a fotogenia do atum foi o facto de ter sido habituado a uma objectiva em frente ao focinhito desde muito jovem! Juro que ás vezes penso mesmo que ele aguarda que eu tire as fotos para se mexer! E já noto que quando ando a fotografar e não lhe aponto a objectiva a ele, fica muito admirado! E anda atrás de mim até o fotografar! É incrível…
Tens de começar a praticar com a tua gata!
Muito obrigada por tudo!
Beijinhos e roçadelas! ;)


Cláudia!!! Não te preocupes porque eu também peco muitas vezes assim… adoro aquelas saladas frias com atum… mas juro que nunca me passou pela cabeça usar um pedacito do meu Atum para satisfazer estes gostos gastronómicos! E imagino que também não o fizesses! Por isso fico descansada! Beijinhos!!!

Ah… o Mahatma é porque ele está numa pose e com uma serenidade que me faz lembrar o [Mahatma] Ghandi! Postura emblemática!

Ana Lebre,
Mais uma vez, obrigada!
És um amor!

RC, fico feliz por te continuares a vir deleitar com o Atum!
Já com, pelo menos, três declarados apoiantes, sem dúvida que levarei para a frente a candidatura do Atum às presidenciais! A patada no espaço político! Vou começar a trabalhar na campanha!


M, modéstia de dona à parte, sem dúvida que o olhar do Atum é porcelanico… tem uma presença de espírito inacreditável para um gatito com quatro anos e meio… e sim, já percebe os truques da sedução! Sabe-a toda!
Beijinhos para ti e para o poker!

franksy! disse...

Ah bom!
Enquanto eu escrevia as respostas eis que a Maria Diegues veio limpar a sua honra!!!
Afinal sempre há alguém que também se proclama fã número um do Atum!!!
Temos um empate técnico! Em primeiro lugar no ranking de fãs temos neste momento em exequo Cláudia Morais e Maria Diegues! :)

eli disse...

obrigado pela resposta. a minha gata chama-se roxy (pancada pela marca). eu bem tento tirar-lhe fotas mas ela ignora-me. este fim-de-semana tentei tirar umas fotos e ela a mim nem m liga muito mas ao meu namorado já olha. acho que ela gosta mais dele do que de mim loool vou ter que insitir com ela até porque ela ainda é novinha, só faz um ano para o mês que vem. pode ser que ainda vá a tempo de a tornar tão fotogénica quanto o Atum.
um beijinho

franksy! disse...

Eli, isso da Roxy ligar mais ao teu namorado do que a ti, não me parece nada justo!!! Tens de lhe perguntar se ela sabe quem é que lhe muda a areia e lhe compra comidinha!!! Ai do Atum se gostasse mais de alguém do que de mim!!! ;)
Vai treinando a Roxy com as máquinas fotográficas! O Atum começou logo com dois meses… tem onze meses de avanço em relação à Roxy! Mas não desistas!!!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Em jeito de agradecimento (Francisca, toma isto como um abraço hiper apertado) postei uma foto dedicada a ti e ao Atunzinho em http://www.deviantart.com/deviation/55002932/.
Acho que, neste momento, só sei mesmo agradecer! =D

franksy! disse...

Obrigada Cláudia! És um amor!
O Atum parece-me ter gostado da Joaninha ele gosta muito de Joanas em geral [a ex-namorada dele chamava-se Joana e era toda preta...]!
Eu gostei imenso da Joaninha e da moldura de rosas tão vermelhas que ela tem!

Espero que os dois pés que o simpático casal te ofereceu pegue e cresça muito! ;)

Muito beijinhos ainda apertada no abraço,
Franksy Natra! ;)

joana corker disse...

hum... o atum também gosta de dar umas arranhadelas carinhosas nas testas de joanas.

franksy! disse...

Miss Corker, o Atum é a manifestação de carinho [original] em gato! :)

C. disse...

As Cláudias (com acento no "a") gostam todas de gatos :D

Eu incluidíssima, pois claro!

franksy! disse...

Realmente... não conhelo nenhuma Cláudia a quem o Atum seja indiferente!
[se alguém conhecer uma que me diga]

E viva o Clube de Fãs Cláudias do Atum! ;)

franksy! disse...

Cláudia, o Atum tem uns olhos wasted blues! ;)

C. disse...

:D

franksy! disse...

Cláudia........ só tu para vires visitar o Atum às 8.53 da manhã! :)

Tulaunia disse...

Ora bem, estava eu distraída a ver o perfil do hi5 de um colega meu, quando.... me deparei com o magnífico "Atum"! Fiquei instantaneamente apaixonada! E claro, como me chamo Cláudia, outra coisa não seria de esperar que adorar os nossos fiéis bichanos.
Parabéns a si Francisca, pela arte com que consegue reproduzir toda a personalidade do "Tunito", e muitos marritos e festinhas ao "Atum".
Cláudia Madeira

franksy! disse...

Muito bem vinda, Cláudia!
[a vida do Atum está bem recheada de Cláudias!]
Ainda bem que cá vieste parar! Espero que continues a visitar-nos!
Trata-me por tu! Tomo a liberdade de fazer o mesmo!
Muito obrigada por tudo e um grande beijinho para ti!

os seguidores do atum

Os amigos do Atum

Todo o Atum